Reflexões

Vamos acolher Judas

Quantas vezes em nossa vida nos deparamos com pessoas que nos fazem mal? Manipulam histórias a nosso respeito, fazem fofocas, mentem, traem nossa confiança, nos magoam. Tenho certeza que assim como eu, você já se sentiu vítima de alguma pessoa maldosa. E também já sentiu raiva de muita injustiça cometida com você ou por aí.

O mundo está repleto de Judas. Isso não é novidade. Inclusive nós mesmos, sem querer reconhecer, atuamos nesse papel muitas vezes. Somos seres imperfeitos. Cometemos erros. Magoamos pessoas. Algumas vezes nos culpamos e deixamos o remorso nos consumir. Silencionamente. Cada dia um pouquinho.

Geralmente, olhamos apenas para o nosso menino Jesus interior. Exaltamos o nosso lado bom. E atacamos o Judas que habita nos outros. Vamos olhar para o Judas alheio e também para o nosso. Sem ataques. Com compaixao. Vamos parar de malhar Judas. Vamos acolher esse ser que vive na sombra e clama por luz. Vamos perdoá-lo. Sejamos misericordiosos assim como muitos são conosco.

Sugiro que neste momento você escolha uma ou algumas pessoas que te causaram algum sofrimento. Pense também em atitudes que você teve que magoaram alguém. Lembre-se do quanto ainda somos aprendizes em busca de aprimorar nossas virtudes. Que somos seres diferentes. Vivenciamos situações diversas que nos fazem ver e agir de maneiras distintas. Tente compreender que a maldade vem através da dor e do vazio interior que tanto nos perturba a alma. Ainda que muitas vezes isso seja imperceptível. Aceite que o outro erra, assim como você erra, tentando acertar. Mesmo que o certo do outro, seja errado para você. Liberte tudo que lhe faz mal. Mas vibre paz e envolva tudo em muito amor e perdão. Para que em algum momento todos nós consigamos caminhar apenas sob a luz do bem maior.

Feliz Páscoa!

beijo

Carol

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.